Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

sexta-feira, 25 de junho de 2010

1 mês de Larissa!

A Larissa já completou um mês e vim compartilhar como tudo tem ido!

Hoje a Larissa está fazendo uma rotina mais ou menos assim:

6-7 horas - mama, troco ela e coloco no berço novamente. As vezes ela fica um pouquinho acordada e então dorme sozinha, as vezes já vai pro berço dormindo.

9-10 horas - mama, troco e tento manter ela acordada um pouquinho. Coloco ela na cadeirinha (estas da fisher price) e ela fica lá olhando tudo. Daqui a pouco ela começa a sentir sono e começa a reclamar. As vezes reclama um pouco, as vezes chora. Deixo ela chorar mas tento acalma-la com minha voz. Se ela chora muito alto eu pego no colo (ela para na hora!) e então coloco ela de volta. As vezes preciso repetir isso umas 2 ou 3 vezes mas ela sempre acaba dormindo (na cadeirinha).

11:30-12:30 - dou de mamar, dou banho e coloco no berço. Geralmente ligo o móbile e ela fica olhando! Geralmente dorme sozinha..as vezes chora um pouco. O Tiago também vai dormir esta hora (entre meio dia e 13 horas) e eu descanso (ou escrevo no blog como agora, rsrs!).

14:30- 15:30 - O Tiago acorda e a Larissa também. Dou de mamar e tento manter ela acordada um pouco. coloco na cadeirinha da fisher price na sala para dormir. Depois faço janta.

17:30 - 18:30 - Mama e dorme na cadeirinha ou no moisés na sala. Tento manter ela acordada um pouco antes de dormir de novo. Depois dou janta pro Tiago.

19:30 - 20:30 - (depois de somente 2 horas, pra encher bem a barriga) Mama e vai pro berço...as vezes dorme na sala mesmo (na cadeirinha) para o papai poder ver ela quando chega.

22:30 -23:30 - mama, e volta pro berço.

2:30- 3:30   - mama e volta pro berço

6:30 - 7:30 - mama e tudo recomeça!

Claro que tem dias que tudo muda! Mas quando tudo vai bem nossa rotina é esta. Meu objetivo principal é manter 2 horas e meia a 3 horas entre as mamadas e manter ela acordada um pouco depois das mamadas. Tem dias que ela acaba dormindo antes de mamar tudo o que precisa e depois de 1 hora e meia ja acorda faminta...como ela tem uma rotina, consigo distinguir bem os choros dela. Normalmente sei quando é choro de fome, dor ou porque está com sono e quer ajuda pra dormir (neste caso deixo chorar um pouco ou pego e coloco de volta até ela dormir sozinha...pra não acostumar a precisar de colo ou mamar para pegar no sono).

O objetivo da rotina (clique no marcador Rotina no menu ao lado direito do blog para ver mais posts sobre rotina) é regularizar os ciclos de fome e sono do bebê durante o dia pra que ele/a estenda cada vez mais a noite. Também ajuda a mãe a entender melhor os choros do bebê dependendo do momento do dia (fome, sono, etc). Com segundo filho é especialmente importante para poder planejar bem o dia e dar a atenção devida aos dois filhos!

A Larissa começou a esticar um pouco mais as mamadas da noite (agora 4 horas) e também começou a fazer menos cocô durante a noite (ufa!!). Isso faz ela dormir melhor (e eu tb!). Aos poucos o corpinho dela está se regularizando com dia e noite.

Um comentário:

Deixe seu comentário!