Bem-vinda!!

Bem-vinda ao nosso blog!
Aqui, mamães muito diferentes mas com um único objetivo compartilham suas experiências nesta grande aventura que é a maternidade! Nós queremos, acima de tudo, ser mamães sábias, que edificam seus lares e vivem com toda plenitude o privilégio de sermos mães! Usamos muitos dos princípios ensinados pelo Nana Nenê - Gary Ezzo, assim como outros livros. Nosso objetivo é compartilhar o que aprendemos a fim de facilitar a vida das mamães! Fomos realmente abençoadas com livros (e cursos) e queremos passar isso para frente!


"Com sabedoria se constroi a casa, e com discernimento se consolida.
Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável"
Prov. 24:4,5

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gestação e enjôos!

Como contei no último post, estou grávida do meu 2º. filho! E exatamente hoje completo 11 semanas de gestação. Aqui faço uma observação de como as semanas de gestação são contadas. Da primeira vez, quando descobri que estava grávida da Nicole e as pessoas me perguntavam de quantas semanas eu estava, eu fazia a conta a partir da semana em que supunha que tinha acontecido a concepção. E a resposta comum era: "Puxa, ainda apenas 3 semanas?". Só depois aprendi que a contagem da DPP (data provável do parto) era feita com base na DUM (data da última menstruação), ou seja, o parto normalmente acontece após aproximadamente 37 a 40 semanas após a data da última menstruação. Se a mãe desejar ter parto normal, alguns médicos (como a minha, por exemplo) aceitam esperar até a 42a semana, mas não mais que isso.

Dessa vez descobri que estava grávida um pouco tarde, já estava com 7 semanas e meia quando comecei a passar mal. Meu marido estava numa viagem a trabalho e por dois dias consecutivos em casa eu amanheci enjoada e com tontura. No 3º. dia fui à farmácia comprar um teste de gravidez apesar de quinze dias antes, ainda na viagem ao nordeste, eu ter feito o teste e o resultado ter dado negativo.

Pra ser sincera, a culpa do suposto falso-negativo do 1º. teste foi não termos esperado os 5 minutos necessários para interpretar os resultados, fomos logo tirando conclusões precipitadas e erradas! Um dos motivos foi que na minha 1a gestação um sinal marcante foram as mamas ficarem inchadas e doloridas. Dessa vez não, sim elas aumentaram, mas não tive dor. Porém, na ocasião do teste, tudo parecia "normal" com meu corpo. Quer dizer, nem tudo... tinha notado algo "estranho" com a minha cintura quando pús o biquini (ela parecia se esconder apesar de eu estar magra) e até comentei com o meu marido meio triste, quase me conformando que após as mudanças que transformaram o meu corpo durante a gestação, ele ficaria assim daqui pra frente. Bem, mas não foi o caso pois eu estava sim grávida, então ainda há uma esperança, rs!

Mas não é sobre isso que quero falar hoje, quero falar sobre enjôos. As últimas 3 semanas e meia foram bem difíceis pra mim. O enjôo estava duro de aguentar. Não sei como é com outras mulheres que também passaram por isso na gestação, mas acho que o meu enjôo é um tipo diferente. Por exemplo, eu não tenho enjôo por causa de comida (nem pelo cheiro) e sim pela falta dela! É verdade, se fico sem comer tenho enjôo e vomito. É realmente muito ruim. Normalmente acontece assim: eu começo a sentir muito, mas muito calor mesmo, em seguida começo a tossir e tossir sem parar, até que vem o vômito. Mas não sai nada, apenas bile (um líquido amarelo) ou então uma aguinha com espuma. Fico com os olhos cheios de lágrimas e meu nariz entope e começa a escorrer ou a incomodar (mesmo sem espirrar). A sensação seguinte é que é curiosa, além de um tremendo cansaço físico (dói toda a extensão das minhas costas e ombros), tenho frio!! Fico até arrepiada nos braços por alguns instantes.

Na gestação da Nicole também foi assim... os 9 meses! Acordava todas as manhãs e já deixava um balde do lado da cama, pois era eu acordar e vomitar. E até no parto eu vomitei (tinha tomado anestesia e estava com o estômago vazio havia horas, então não deu outra!). Nojento, né? É, eu sei, por isso eu tenho a esperança de que seja diferente dessa vez, afinal uma gestação não é igual à outra, né?

Curiosamente durante as duas gestações o que reparei foi a minha falta de interesse por café. Gosto muito de café, mas quando estou grávida não sinto a menor vontade de tomá-lo, nem o cheirinho que eu normalmente achava delicioso me anima!

Além de ser horrível vomitar, sou forçada a comer o tempo todo, de 2 em 2 horas praticamente. Às vezes até à noite. Eu acordo pelo menos 1x toda noite passando mal. Engordei 17 kg em 9 meses na gravidez da Nicole (mas graças a Deus perdi tudo em 6 meses depois que ela nasceu!) e vou tentar me controlar, mas não é tão simples assim porque não como por fome, como para não vomitar. Normalmente deixo um pacote de biscoito no criado mudo do lado da cama. Melhor um pacote de biscoitos do que um balde pra vomitar, não é mesmo?! rsrs!

Bem, a dica dada por minha médica é assim que acordar comer o biscoito (ou qualquer outra coisa seca, por exemplo pão ou torrada) bem devagarinho pra não irritar o estômago, quando estiver se sentindo melhor tome o remédio com um tequinho de nada de água e continue comendo os biscoitos (sempre devagar). Esse processo todo leva uns 20 min ou mais. Só então, o remédio começará a fazer efeito e você poderá levantar pra começar o dia. Comigo essa técnica às vezes funciona bem, outros dias não. Vomito bolacha, remédio e o que mais tiver colocado pra dentro. Acho que tem a ver com o horário que fui comer na noite anterior, pra mim quanto mais tarde e perto do horário de ir dormir, melhor. Isso só agora que estou grávida, é claro.

É, o jeito é levar essa fase com bom humor. Ou pelo menos tentar. "É uma fase, é temporário", fico tentando me lembrar disso quando estou mal. Sei que vou esquecer todo o mal-estar de hoje depois que o bebê nascer e que vai valer a pena. A gente sempre esquece! Eu já tinha esquecido do que passei quando estava grávida da Nicole e olha só... quis engravidar de novo!

Confesso que tenho me sentido melhor de 1 semana pra cá. Não bem, apenas melhor. Continuo acordando de madrugada e continuo acordando mal, ainda vomito algumas vezes também. Mas no geral a intensidade dos enjôos diminuiu. Durante o dia principalmente está mais tolerável. Talvez seja porque mudei de remédio. Eu tomava Dramim a cada 4 horas e acho que estava me intoxicando com ele pois ele é muito forte, além de sentir que ele abaixava minha pressão. Era um sono e mal-estar terríveis, não conseguia ficar em pé ou comer, um dia até pedi para o Douglas me levar ao pronto-socorro porque não sabia mais o que fazer (naquela manhã em particular tudo o que eu comia eu vomitava). Agora estou tomando Meclin a cada 6 horas e parece que tem melhorado. O Dramim, apesar de ser mais forte, não parecia resolver o meu problema. Vai entender!

Um detalhe é que na última gestação me lembro muito bem de ter tentado todos os remédios que os médicos normalmente receitam pra grávidas... Dramim, Plazil e Meclin, e nenhum funcionou, tanto que desisti deles! Vi que só estava gastando dinheiro e que tomar ou não tomar dava na mesma, eu continuava com enjôo e vomitando.

Fora a vontade louca de fazer xixi o tempo todo (sim, mesmo agora no início), também tenho e tive muita azia. Como não suporto o cheiro de Mylanta Plus líquido (acho que me lembra o leite de magnésio que minha mãe me dava quando era criança), comprava pastilhas da mesma marca. Elas ajudavam bastante pois aliviavam a azia, eu as chupava praticamente o dia todo. Gastei uma grana com elas, acho que comprei umas 30 ou mais, rsrs! Por enquanto nessa 2a gestação ainda não precisei, mas sei que logo logo será preciso. Percebo que a azia tem piorado a cada dia.

Não podia encerrar essa postagem sem falar da importância do meu marido nisso tudo. Ele me apoia tanto e não sei como suportaria "aqueles dias" sem a ajuda dele, principalmente no cuidado com a Nicole (que hoje está com 1 ano e 3 meses). Ando tão sem paciência, me irrito por qualquer coisa e fico a maior parte do tempo amuada em algum canto. De manhã, que é quando normalmente estou pior, ele prepara e dá o leite da Nicole, leva ela pra ir no banheiro, troca a fralda, enfim, faz o que for necessário pra eu não ter que me preocupar. Na primeira gestação ele também fez o que pôde. Eu tinha mais atenção, confesso, pois era apenas nós dois. Era só eu acordar e gemer de mal-estar que ele levantava correndo pra preparar o meu pão na chapa!

Já disse antes para minhas amigas que não consigo imaginar como algumas mulheres conseguem ser mães solteiras, deve ser muuuuuito difícil. Cada dia que passa tenho tenho mais convicção de que quando Deus fez o homem e a mulher e planejou o casamento entre eles, não foi por acaso. Ele sabia a importância de unir homem e mulher como uma só carne - fisica, emocional e espiritualmente - para formar famílias. Sem unidade, amor, compreensão e cumplicidade entre o casal a tarefa de criar filhos é bem mais estressante. E não precisa esperar os filhos crescerem pra ver como o relacionamento e compromisso do casal é crucial, começa quando a mulher ainda está grávida (e até antes disso). É fácil o homem pensar que certos problemas são dela e se omitir de qualquer responsabilidade. Eu estou tremendamente grata pelo meu marido que suporta comigo os dias difíceis e comemora os dias felizes. Não importa o desafio, ele está ali ao meu lado o tempo todo. Esses dias comentei com a minha manicure algo que ele havia feito por mim e ela disse rindo: "Ai, Talita, esse seu marido não existe"! Existe sim; não sou melhor do que ninguém, mas eu genuinamente creio que é possível vivermos plenitude no casamento, nas finanças, na família e em tantas outras áreas de nossas vidas se simplesmente fizermos a nossa parte, buscando conhecimento e aprendendo a confiar e obedecer a Deus!

Se você tem ou teve problema com enjôo na sua gestação, conte-nos como foi a experiência e o que fez pra aliviar os sintomas! A sua dica pode ajudar uma mamãe desesperada como eu. = )

33 comentários:

  1. Oi Talita,
    Me sinto melhor lendo o seu artigo.
    Estou mais ou menos na sétima semana de gravidez e estou enjoando muito. Além disso me sinto sem forças, sem vontade de fazer as coisas e, como tenho um marido e um filho de 1 ano e 4 meses, fica dificil so deitar na cama e esperar o tempo passar.
    Sou brasileira e moro na Bélgica tem pouco mais de três anos. Estamos no inverno e não pára de nevar. No começo eu achava lindo mas agora me enjoa so de olhar.
    Na minha primeira gravidez meu marido me ajudava muito, é como vc disse, era só eu dar um suspiro e ele ja tentava fazer algo para me ajudar. Lavava a louça, aspirava a casa, cozinhava, etc. Dessa vez é um pouco diferente, ele me ajuda sim, trocando a fralda do Luan, descendo de madrugada pra fazer a mamadeira dele, etc. Mas os cuidados que ele tem comigo não são mais como antes. As vezes me sinto sozinha e só sei chorar. Estamos mudando de casa e não tenho energia para encaixotar as coisas. Ele diz que meus enjoos são psicológicos(mesmo eu me me acabando de vomitar) e que eu tenho que sair e fazer as coisas para me sentir melhor. As vezes eu to acabada no sofá e ele passa por mim e nem olha.
    Sei que essa faze vai passar, se Deus quiser os meus enjoos vão parar e eu vou ter mais energia para tocar essa família pra frente!
    Com relação à minha alimentação, tento comer de duas em duas horas, tomo o "primperam" que é pra enjoo e cuspo o tempo todo, rsrs. Não tenho azia dessa vez, pelo menos por enquanto.
    Precisava desabafar com alguém.
    Obrigada por ler.
    Bijinhos,

    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscilla!

    Já faz tanto tempo que você publicou seu comentário. Como estão os seus enjôos agora? Apesar de já estar com 19 semanas de gestação, os meus enjôos ainda não se foram. Ainda vomito de estômago vazio algumas vezes por semana, porém agora eles estão mais leves, o pior continua sendo assim que acordo, pela manhã. Já faz 2 meses que não tomo mais nenhum remédio pra enjôo; como da última vez cheguei à conclusão que eles não resolviam o meu problema e só pioravam os meus sintomas (me deixando acabada fiscamente). Hoje tenho me sentido melhor nesse sentido e mais cansada por outro lado porque agora a barriga já está maior e começam as dores nas pernas, nas costas, rsrs!! Mas faz parte, né! Mais 20 semanas mais ou menos e tudo isso passa, daí, é claro, outros desafios virão!! E é para falar desses desafios que serve esse blog! Espero que você goste dos conteúdos que publicamos. Sempre que tiver dicas, contribua contando sua experiência, tá?!

    Um grande abraço, Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meninas, sou a lilian e estou grávida de 09 semanas e meia, e tenho sentido tudo do relato das minha amiga do primeiro texto, até os calafrios, achei que eram psicológicos..mas não.
      só me alimento porque acho que não vou passar mau, e aí passo, frutas não posso com nenhuma, nenhuma mesmo neste primeiro trimestre, iniciei tomando meclin, não resolveu, agora tomo plasil, hidróxido de aluminio e bromoprida (os dois ultimos são digestivos), tenho gastrite e acho que algo está afetando mais fortemente.trabalho de segunda a sábado, viajo, e isso também não está me fazendo bem.....se for pra comer algo, só se for doce, azedo nem posso ver na frente...
      meu bebe está muitro bem,mas queria tirar uam dúvida com vcs, se o nive de progesterona estiver alto, não é isso que pode causar mais enjoos?no meu exame de sangue está em 22,1, achei bem alto...e o de vcs?
      abração e melhoras a todas as mamães......

      Excluir
  3. Oi Lilian!

    Esta é a sua primeira gravidez?

    Tive duas gestações e ambas foram de enjôos e mal-estar durante os 9 meses inteirinhos, até o último dia. Da segunda vez, quando relatei para a minha médica como estava me sentindo logo no início da gestação, ela logo deduziu que eu teria outra menina (e acertou!), fazendo algum comentário sobre a alta produção de hormônio feminino estar contribuindo para eu passar tão mal. Porém, não sei dizer em quanto chegou o meu nível de progesterona!

    Apenas sei que os 9 meses passam e, por pior que sejam, tudo compensa no final. Se você se interessar em ler mais sobre como foi minha experiência, veja este post: http://maternidadeproativa.blogspot.com.br/2011/06/gestacao-nove-meses-de-enjoo-e-mal.html

    Obrigada por comentar e melhoras pra você! Curta os momentos de alegria por carregar este bebê precioso e procure descansar bem todos os dias, pra recuperar o fôlego e ganhar forças para enfrentar os dias difíceis.

    Um abraço, Talita

    ResponderExcluir
  4. Ola meninas!
    meu nome é vanessa, ontem fiz 3 teste de farmacia e todos deram positivos, amanhã irei fazer meu exame de sangue o famoso HCG, achei esse blog porque tinha acabado de vir do banheiro vomitando muito mais muito liquido amarelo com espuma, não posso com cheiro de nada, nem café,leite, suco, nada de comida, só algumas frutas e olhe lá, não sei quantas semanas estou, só sei que estou vomitando desde o ano novo, mais quando eu souber eu conto pra vocês, eu tenho uma filha já de 5 anos e meu marido me ajuda muito, agora mesmo quando eu estava no banheiro porque estou vomitando desde as 4 da manha, gritei de lá. moooooooooooor e ele ficou lá parado me vendo vomitar enquanto eu segurava a canela dele (coitado) mais estou adorando poder ler e compartilhar com vocês! bjao

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, que bom que você tem um marido participativo, rsrs. Na gestação a sua primeira filha você também enjoou? Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi TaliTA / meninas,
    Sao 1:40 h da manha e acordei para vomitar. Isso nunca aconteceu comigo. Segunda feira, comentei c uma amiga q meus seios estavam dlooridos, principalmente a aureola rs Nao sei se estou gravida, mas apos voltar do banheiro fui pesquisar e achei este blog. Estou compartilhando minha duvida com vcs. Liguei para minha mae agora pouco e ela ficou radiante, ta torcendo p eu estar gravida kkkkkkk Bj. Angélica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica,

      Perdão por não ter visto o seu comentário antes (alguma coisa mudou aqui no blogger e faz meses que eu não recebo mais notificações de postagens por email, vou verificar isso!). Mas nos conte: afinal, você está grávida?! Se sim, volte para ler as dicas aqui do blog e se preparar para ser uma mamãe proativa!

      Deus abençoe!
      Talita

      Excluir
  7. Oi Talita! Deus é perfeito! Estou de 11 semanas da minha primeira gravidez! Ainda não vomitei, graças a Deus rs, mas enjôo com frequencia. E é desse jeito, se ficar sem comer, é batata, fico péssima!!! Hoje aconteceu por exemplo. E o enjôo vem acompanhado de dor de cabeça muitas vezes. Mas tenho medo de tomar remédios pra enjôo. E como não estou vomitando, acho que ainda não tive necessidade. Dei risada com seu depoimento. Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia Baptista,

      Parabéns pela gravidez e seja bem-vinda ao nosso blog! Ainda bem que os seus enjoos estão menos intensos do que os meus, espero que seja uma gestação super abençoada e que você busque conhecimento e sabedoria em Deus para educar essa criança que vai nascer. Sucesso pra você!

      Excluir
  8. só faltou vc colocar meu nome no final do post! estou exatamente assim e agora entendi que é qto mais tempo de barriga vazia, mais enjoo! Obrigada por compartilhar...abs!

    ResponderExcluir
  9. Ola meninas estou com 2 meses e no meu caso os enjoos estao sendo a parte mais dificil ate pq eles so acontecem noite/madrugada.E no meu caso sinto fortes dores no estomogo quem vem acompanhada das ansias de vomite que só passa.quando como algo, sempre tenho um pacote de biscoito agua.e.sal do meu lado pois ja sei que por volta.das 2 da manha vou precisar .Eh uma fase dificil mas creio.recompensadora

    ResponderExcluir
  10. Nossa estou na mesma situação tenho que comer para não passar mal e se não como vomito uma aguinha amarga e estou só com 1 mês de gravidez e torço pra que não seja assim durante os 8 meses que restao pq é horrível as vezes como sem vontade mas tenho que comer pra não passar mal. Estou mas aliviada vendo esse post pensei que era a única rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula Moura Parnahyba2 de julho de 2015 às 12:04

      Esqueci de me identificar, meu nome é Paula.

      Excluir
  11. Paula Moura Parnahyba2 de julho de 2015 às 12:11

    Meninas, to com 7 semanas e meus enjôos são tá horríveis que choro!!!! Fico desesperada!!!! Tomei vonau 8mg e me ajudou pq não vomitei, mas a sensação do enjôo demora a passar. Hoje tomei bromoprida e vamos ver!!
    Que Deus me abençoe para que eu não tenha enjôos a gravidez inteira. Só fico deitada e sem ânimo nenhum!!!

    ResponderExcluir
  12. ola meninas... hoje cedo vomitei esse liquido ai, mais tem um porem eu ñ sei exatamente que estou gravida,mais é provavel pq minha mesntruaçao ta atrasada, e agr q vi q esse liquido ai faz parte da gravidez, tou desesperada, pq so tenho 15 aninhos, é eu sei, parece inresponsavel da minha parte, mais ñ foi bem uma inresposabilidade, usei preservativo, mais ñ adiantou, e agr ñ sei oq fazer, mais se eu tiver estou decidida em ter, ate pq o pai msm disse q o asumia, e isso é bom, mais ñ sei se vou criar, pois é dificil isso p mim, pelo o fato de ter so 15 anos, mais vamos em frente ne, ah e fiquei horrorizada ao ver q tinha vomitado esse liquido quase tenho um troço, mais vim na net p ver oq poderia ser, e a surpresa, logo gravidez, mais dps desse post estou aliviada por saber q ñ é algo mais grave.

    bjos...

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas.
    Deu uma certa paz ao ler sua experiência. Estou com 13 semanas e não há dia que não sinta enjoos , fraqueza, anemia ...e de complemento uma forte dor no cóccix que aumenta de intensidade devido a escoliose. Tenho acompanhamento médico mas o enjoos com nenhum remédio deu resultado. Fiquei preocupada, mas agora depois de ver que é algo de certa forma não tão incomum me acalmei um pouco.
    Grata por vcs dividirem esses detalhes que podem ajudar a acalmar pessoas como eu...que se sentem inseguras com os sintomas da gravidez, principalmente no meu caso que sou mãe de primeira viagem.
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii meninas estou com 27 semanas e ainda tenho muitos enjôos.Se fico sem comer é certo eu vomitar e passar mal...no começo era bem pior eu já amanhecia sem conseguir nem me levantar da cama,mas agora se eu passar muito tempo sem comer fico o resto do dia muito fraca e vomitando muito...depois que vi alguns depoimentos aki fiquei mais tranquila ...

    ResponderExcluir
  15. Oiii meninas estou com 27 semanas e ainda tenho muitos enjôos.Se fico sem comer é certo eu vomitar e passar mal...no começo era bem pior eu já amanhecia sem conseguir nem me levantar da cama,mas agora se eu passar muito tempo sem comer fico o resto do dia muito fraca e vomitando muito...depois que vi alguns depoimentos aki fiquei mais tranquila ...

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas
    Estou já há dois dias vomitando um líquido amarelo e com espuma branca. Nunca aconteceu isso comigo. E não paro de vomita tudo me enjoa.
    Fiz um teste ontem a noite de farmácia e deu negativo.
    Será q devo fazer o de sangue hoje ou devo esperar?
    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. oi meninas, eu estou com 32 semanas, ja estou no terceiro trimestre e continuo a salivar, ou seja, cuspir o tempo todo. sera que alguma coisa nao esta bem comigo?

    ResponderExcluir
  18. Oie meninas. Vi muitos relatos de gravidas com enjoo e vomitos. Intao estamos juntas.
    Tenho 20 anos e estou gravida de 12 semanas e meus enjoos sao muito fortes e frequentes. Nem um remedio resolveu e tenho que me dirigir a santa casa pra tomar soro.
    Não consigo segurar absolutamente nd no estomago. E quando fico um longo periodo sem comer vomito aquele liquido amarelo com gosto de dipirona. Sinto que faço mt força pra vomitar, que me doi toda a barriga. Sai ate lagrimas do olhos. Tem semanas que é bem pior. Não consigo nem sair da cama. Espero que melhore logo. Estou afastada do meu emprego devido os enjoos frequentes.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde meninas
    eu estou com 15 semanas sinto muito enjoo e vomito bastante principalmente na parte da manha, desde ontem comecei a vomitar uma espuma branca mais ou menos na hora do almoço me alimento com frutas de 2 e2 horas e gelatina tbm pq me faz bem, fiquei mais tranquila em saber que é comum essas espuma branca, a minha primeira gravides foi super tranquila enjoei e vomitei mas so no começo, espero q essa tbm seja assim pq não estou dando conta, trabalho a semana toda chego em casa quase morta...e nem um remedio deu certo p mim o jeito e aguentar o enjoo e os vomitos neh... e vamos q vamos

    ResponderExcluir
  20. Olá, boa tarde.
    Enjoos são ruins né, estou com 18 semanas e 2 dias de gravidez, nas primeiras semanas nem percebi nada, apenas os seios inchados, depois um calor e muita fome engordei 3 kg e ai descobri que estava com 6 semanas de gestação, depois comecei a passar mal mas foi passageiro 3 dias ruim, depois a fome de novo, de madrugada de dia, e engordei mais 1 kg e médico já me alertou, porém, logo comecei com enjoos, náuseas, vômitos, tomei vonal flex e apenas segurava o vômito, náuseas e enjoos continuavam, passei a tomar meclin, mas tenho gastrite então ficava aquela sensação de inchaço no estomago, ruim demais, e ai passei a vomitar mesmo tomando meclin então passei a tomar bromoprida única coisa que me fez bem, melhorou tudo inclusive a minha disposição, mas eu tomo apenas quando vejo que estou ruim, caso contrário não tomo, agora estou beem, soube que vou ter um menino e irá se chamar Lorenzo e está tudo bem com ele.
    beijos a todas

    ResponderExcluir
  21. Olá meninas!! Estou com 9 semanas e comigo acontece a mesma coisa. Todo dia que acordo pela manhã me dá enjoo acho que é pelo fato de estar com o estomago vazio, entao só vomito esse liquido amarelo que é a bile eu nao sabia o que era esse liquido entao fiz uma pesquisa estou mais aliviada.
    Pra passar esse enjoo só depois que como algo, tomo café etc.
    Bjs
    Nathy

    ResponderExcluir
  22. Oi mamães e futuras mamães ,achei que era só eu q sofria desse mal.
    Estou com 2 meses de gravidez,e os enjôo só aumentando,fico enjoada o dia inteiro,nao consigo fazer mais nada dentro de casa,e vou para o trabalho apulso,esses dias comecei a vomitar 2 x no dia,realmente é uma força que colocamos que dói a barriga ,e até faço xixi quando isso acontece, é o vômito saindo por um buraco e o xixi por outro,a cabeça doi muito,e fico tonta,espero q passe logo,pois estou sofrendo muito:(
    Já tomei Dramim e é a mesma coisa de tomar água.
    Tbm não posso ficar com a barriga pura,se não fico tonta,vomito e passo mal.
    É horrível,no trabalho tenho q comer o q tiver pela frente
    O limão tbm ajuda a aliviar um pouco
    As vezes chupo ele
    Mais em seguida volta logo
    Mais pelo menos passa um pouco
    Vamos orar e ter fé em Deus
    Espero q seja uma menininha😍😍😍
    Agora eu sei o quanto uma mãe sofre
    Sou mãe de primeira viajem😍💕

    ResponderExcluir
  23. Boa noite mamães, estou de 7 semanas, estou muito mal, tenho enjoos a tarde e a noite, fico soluçando, arrotando, e gospindo o tempo todo, fora que tbem tenho dor de cabeça seguida de vômito. Isso é nojento, pessoas Desculpas mas eu estou muito mal mesmo. Não tenho vontade de comer nada, o q está me mantendo em pé é água de coco. Essa é minha segunda gestação e a primeira foi quase igual. Torçam por mim q venha dar tudo certo, estarei aqui pedindo a Deus por vcs tbem. Abcs.

    ResponderExcluir
  24. Alguém me ajuda por favor eu teve uma gestação até 8 mês ano passado de menina, derrepente minha filha faleceu na barriga ocorria tudo bem no prenatal ,com 13 dias q q tinha acontecido perde meu cunhado, em seguida teve síndrome do pânico fiquei muito mau e medo enjoo fadiga vômito não ficava sozinha, ai comecei tomar remédio mas ai guando tinha um mês q estava tomando o remédio descobrir q estava grávida de novo ,o médico suspendeu o remédio, agora eu tenho mas enjoo sensação de desmaio misturou pânico com enjoo gente o q faço choro me desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc está agora? vou orar pra Deus te consolar e ajudar.

      Excluir
  25. Boa noite! Estou de 10 semanas, estou passando muito mal, muito enjoo, vomitos, dor de cabeca, tonturas e muita indisposicao. Espero q passe, pois os dias sao longos demais assim!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, estou de 10 semanas e nao posso com cheiro de nada ( comida, perfume, cigarro, cerveja, e etc ) passo o tempo todo vomitando, dor abdominal e dor de cabeça.. estou vindo trabalhar ainda so que nao sei ate quando vou aguentar pois e uma empresa de AC AUTOMOTIVO, entao cheiro de produtos e de motor ligado o tempo todo quase me mata... to pedindo a DEUS pra isso passar logo pq tem horas que parece q vou morrer co tanto mal estar, dor etc.. já passei mal agora cedo :(
    bom dia a vocês amoras.. bjoos

    ResponderExcluir
  27. Achei lindo seu post, principalmente me encorajou a ir comprar um teste tenho sentido enjoo quando estou sem comer e fiquei na dúvida se deveria ou não fazer o teste , mas vi que tenho q tirar esta dúvida , obrigada achei lindo a parte q vc fala do marido o meu tbm é sensacional e como vc diz não sei como ele me aguenta"naqueles dias" rs obrigada Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  28. Mesmo sua postagem sendo antiga cheguei aki através da pesquisa no google...
    Tenho dois filhos mas fiz laqueadura depois do segundo, ele faz 7 anos em março, ja tem duas semanas q tenho apresentado sintomas como tontura, bico dos seios bem dolorido e q quem ja foi conhece, a sensação d leite saindo do peoto, hoje comecei com enjoo e essa bendita espuma, mas tomei cafe normalmente d manha... Estou muito desconfiada q minha laqueadura desfez... Vamos ver como fica...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!