sexta-feira, 4 de maio de 2012

Doze passos infalíveis para se criar um delinquente!


1. Comece na infância a dar para o seu fiho tudo o que ele quiser. Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negá-lo pode acarretar frustrações prejudiciais. Quem precisa de auto-controle?

2. Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Assim, quando ele crescer, acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que deseja e aprenderá a jogar nas costas dos outros o peso de suas responsabilidades.

3. Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar o seu próprio dinheiro. Por que ele terá de passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

4. Quando ele disser palavrões, dê risada. Isso o fará se achar engraçado e o encorajará a usar outras expressões ainda mais feias.

5. Nunca dê a ele qualquer orientação espiritual. Espere até que ele chegue aos 21 anos e "decida por si mesmo".

6. Nunca admita os próprios erros. Aliás, ao educá-lo evite usar a palavra "errado" para que ele não seja assolado pelo complexo da culpa. Assim, mais para frente, quando ele pisar na bola com alguém, em vez de se arrepender e pedir perdão pela falha, ele invente desculpas e sinta-se injustiçado.

7.  Deixe-o ter acesso a qualquer livro, filme, desenho ou programa que desejar na TV ou na internet. Certifique-se de que seus talheres e copos estejam sempre esterilizados, mas permita que sua mente se contamine com toda espécie de lixo.

8. Tome partido dele contra vizinhos, professores e amigos. Reaja com agressividade e faça barracos com frequência na presença dele. Brigue com as pessoas sempre que elas tirarem você do sério. Assim, ele vai entender que o importante é estar certo e vai poder usar a desculpa de que tem pavio curto.

9. Se tiver algum vício, demonstre-o em sua presença todos os dias. Assim, ele vai achar tudo isto natural e, com certeza mais tarde, vai ouvir suas repreensões sobre os males que estes hábitos podem trazer.

10. Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê essa desculpa: "Nunca consegui dominá-lo".

11. Use e abuse de comparações que incitem disputa. Compare seu caráter, sua capacidade intelectual ou seus dotes estéticos com outras crianças para que ele se sinta mais bonito, mais esperto ou mais talentoso do que os coleguinhas e/ou irmãos.

12. Feito tudo isso, prepare-se para uma vida de desgostos. É, sem dúvida, seu mais que merecido destino!

Fonte: Adaptado do folheto "Twelve Rules for Raising Delinquent Children " distribuído pelo Departamento de Polícia do Texas - EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!